Uso e Conservação de Cadeiras

Seguindo as recomendações abaixo você manterá a funcionalidade e beleza do seu produto por muito mais tempo. Por favor leia com atenção as orientações a seguir:

As cadeiras e poltronas são desenvolvidas para uso em ambientes internos de trabalho, espaços coletivos, de recepção e permanência. Verifique o produto mais adequado à sua necessidade no momento de aquisição.

  • Não usar o produto em pisos irregulares.
  • Evite expor o produto ao sol e à umidade.
  • Nunca utilize o encosto ou os apoios de abraço como assento.
  • Use aspiradores de pó com cuidado, pois podem danificar o revestimento.
  • Evite bater, prensar ou raspar as partes estofadas e de madeira da cadeira.
  • Nunca utilize produtos químicos ou abrasivos para efetuar a limpeza. (Ex. saponáceos, esponjas de aço, ácidos, solventes, alvejantes, lustra móveis, tinner, entre outros.)

*Faça reparos ou concertos através da Torres Móveis.

Orientações para limpeza e manutenção

Peças de Metal

Para polir utilize cera e uma flanela seca ou outro tecido macio e seco, nunca esponjas ásperas ou lã de aço.

Para remoção de poeiras use apenas um pano levemente umedecido com água em superfícies pintadas, ou um pano levemente umedecido em álcool etílico 70% em superfícies cromadas.

Isso será o suficiente para retirar o acúmulo de poeira das superfícies dos componentes.

Peças Cromadas

Cuidados com a conservação do cromado

  •  Limpeza diária

Retirar o pó, diariamente, com flanela seca ou pano branco e macio, pois o acúmulo de poeira estimula o aparecimento da ferrugem.

Não utilizar esponjas ou objetos ásperos/abrasivos, álcool e produtos químicos que contenham solventes, pois poderão causar danos ao acabamento.

  • Manutenção preventiva

Aplicar cera automotiva, vaselina liquida ou micro óleo, uma vez por mês, para proteger o acabamento, tomando-se o cuidado de não manchar partes em madeira, tecido ou qualquer outro material que possa existir no produto.

Jamais expor móveis em metal, tanto cromado quanto pintado em epóxi, em áreas externas, como por exemplo, varandas de apartamentos.

Peças em metal, com acabamentos cromado ou em pintura epóxi, não são recomendáveis para uso em residências de temporadas, pois como estas ficam fechadas durante longos períodos e sem limpeza diária, os moveis tornam-se mais sujeito á oxidação.

Evitar batidas, pois danificam o acabamento, deixando o metal aparente e suscetível á ferrugem. Com fáceis cuidados, o seu produto pode ter uma maior durabilidade.

Tecidos e Telas

Para a remoção de poeira e/ou resíduos utilize escova com cerdas macias. Para a remoção de manchas de café, suor ou tinta de caneta utilizar escova com cerdas macias umedecidas em água com detergente neutro, não utilizar pano para limpeza de tecidos, evitando assim a transferência de fibras, formação de pillings (bolinhas) e transferência de cor.

Plásticos

Utilize um pano limpo e macio levemente umedecido em água e detergente neutro, secando logo em seguida. Para revitalizar o brilho utilize apenas silicone gel (o mesmo utilizado em automóvel)

COURO NATURAL

Utilize pano limpo e macio com um pouco de detergente neutro, secando logo em seguida. Utilize hidratante automotivo 1 ou 2 vezes ao ano para evitar o ressecamento do material.

Faça a limpeza de seu produto com frequência. O acúmulo de poeira em contato direito com umidade ou suor pode manchar o tecido, deixando o produto com aspecto envelhecido e tornando mais difícil e remoção, impregnando profundamente no material.

Uso de Rodízios

– RODÍZIOS DE PU: Uso recomendado para piso duro, amadeirados e com revestimentos vinílicos.

– RODÍZIOS DE NYLON: Uso recomendado para carpetes, tapetes e similares. Limpe com frequência os rodízios. Com o desgaste natural partículas se soltam e com atrito podem manchar o chão. Se usados incorretamente podem se quebrar.

Ergonomia

  1. Mantenha a posição ereta com as costas totalmente apoiadas no encosto da cadeira/poltrona: Proporciona estabilização e relaxamento da coluna vertebral;
  2. Monitor na altura dos olhos: Previne tensão na região cervical;
  3. Cotovelos em 90º apoiados ao braço da cadeira e mesa alinhada ao antebraço: Mantém a posição neutra dos punhos, braços e os ombros alinhados e relaxados;
  4. Joelhos em 90º: Favorece a circulação sanguínea dos membros inferiores.
  5. Pés totalmente apoiados no chão ou no apoio de pés quando necessário: Melhora o conforto e auxilia na manutenção de uma postura adequada.

As orientações direcionadas tem referência a um usuário sentado. Verifique quais ajustes estão disponíveis para seu modelo de poltrona, de acordo com o tipo de mecanismo ou braço existe.

Segurança

  • Não utilize o encosto como assento;
  • Evite apoiar-se no apoio de braço para levantar da cadeira ou utiliza-lo como assento;
  • Evite sentar na borda frontal do assento, há riscos de tombamento;
  • Para ampliar a vida útil de sua cadeira, recomenda-se que a cadeira seja usada em pisos planos, evitando superfícies irregulares ou onduladas, pois estas podem causar danos às sapatas e rodízios, podendo provocar a queda do usuário;
  • Nunca deixe o mecanismo destravado ao sair da cadeira, pois pode gerar acidentes na próxima utilização, podendo até causar a queda do usuário.

 

A garantia se torna inválida quando nota-se o uso inadequado do produto.

Não nos responsabilizamos por danos causados por mau uso ou uso inadequado do produto.