Siga-nos nas redes sociais:

CONTATO: (21) 3830-5448

Uso e conservação dos Móveis

USO E CONSERVAÇÃO DOS MÓVEIS

Seguindo as recomendações abaixo você manterá a funcionalidade e beleza do seu produto por muito mais tempo. Por favor leia com atenção as orientações a seguir:

Não tenha o hábito de arrastar os móveis, Móveis de escritório que são mudados com frequência de lugar, principalmente de maneira abrupta e sem o cuidado necessário, tendem a ter a sua estrutura danificada e durarem menos. Para conservar o seu móvel, evite mudanças constantes e, caso seja realmente necessário fazê-las, faça com cuidado, ou chame a equipe da Torres Móveis que fará a mudança do seu layout com todo profissionalismo.

É muito importante seguir exatamente as restrições de peso de cada um dos móveis de escritório. Isso é muito importante, leve sempre em conta o tipo de seu mobiliário. O peso é muito importante principalmente para arquivos de pastas suspensas e para gavetas. Evite também bater portas e gavetas. Fique atento!!

Para manter os móveis limpos o ideal é usar detergente neutro diluído em água, e um pano ou esponja úmida. As partes que possuem vidro devem ser limpas com produtos apropriados, cuidado para não usar água em excesso, o que pode danificar a madeira de outras partes do móvel.

Umidade – É bom estar sempre atento na quantidade de água usada para limpeza, tanto do chão quanto nos panos para tirar o pó: o ideal não é jogar a água em cima do móvel, e sim umedecer um pano, use um borrifador.

– FÓRMICA – A limpeza da fórmica é bem simples, atentar apenas para:

Nunca utilizar material abrasivo, do tipo saponáceo, esponja de aço ou esponja abrasiva, pois esses produtos riscam irreversivelmente a superfície do laminado decorativo.

Não utilizar ceras, pois promovem a formação de um filme gorduroso na superfície decorativa, dificultando a limpeza e prejudicando sua apresentação.

– MDP E MDF –

Limpeza diária :

Não deixe acumular poeria, passe um pano seco,
Nunca deixe seus móveis de MDF molhados, isso pode causar bolhas e estufamentos.

Limpeza pesada – aconselhamos a cada 15 dias fazer uma limpeza mais pesada em seus móveis, faça uma solução caseira utilizando 1 colher de detergente neutro (incolor) para cada litro de água e passe nos móveis com um pano, logo após seque bem e utilize um lustra-móveis à base de silicone incolor.

Como remover manchas – As vezes não tem como evitar que manchas apareçam, marca de copo, gordura, riscos de caneta. Mas não se preocupe, vamos orientar como remover essas manchas acidentais, com o mínimo ou nenhum prejuízo ao seu móvel.

Gordura: passe um pano com água e detergente neutro sobre a mancha.

Risco de caneta: passe um pano com álcool e depois um pano úmido.

Mofo: aplique com um pano a solução de 50ml de água sanitária e 1 litro de água.

Esmaltes: passe acetona na mancha e remova com um pano úmido com água.

Outras manchas (batom, café, ketchup): deixe detergente neutro agir sobre a mancha por alguns minutos e depois passe um pano úmido.

Não utilize desengordurantes ou produtos multiuso, eles deixam seu móvel amarelado.
Não use detergentes coloridos.
Não utilize esponjas.
Não deixe o móvel molhado.

Móveis de aço.

Conservação e manutenção:

A manutenção correta e a limpeza regular mantêm as propriedades do acabamento e garantem maior durabilidade ao produto.

Nunca utilize produtos abrasivos ou que contenham acetona, éter ou álcool para a limpeza da pintura eletrostática.
Móveis em aço não são indicados para uso em áreas externas e em regiões com atmosfera marinha, pois sua vida útil será diminuída.

Limpeza:

Passar um pano seco e macio para retirar o pó.

Manchas superficiais: limpe o local com um pano macio umedecido em solução com detergente neutro diluído em água. Após a limpeza, retire o excesso com um pano umedecido somente em água e, em seguida, seque bem o local.

Arranhões leves: passe no local um pouco de cera de polir automotiva.

A pintura perderá um pouco do brilho após a aplicação da cera. Para minimizar esse defeito, aplique um pouco de cera protetora automotiva.

A cera automotiva em pasta além de proteger contra oxidação, manchas, restaura o brilho da pintura dos móveis em aço. A cada seis meses, aplique a cera com um pano levemente úmido e deixe secar. Dê brilho com um pano limpo e seco.

Para manutenção, dissolva a cera líquida automotiva em água e aplique no móvel a cada dois meses.

Com estas dicas, seu mobiliário ficará em perfeito estado de conservação por muito mais tempo, mantendo o ambiente bonito por muito mais tempo.

“A garantia se torna inválida quando nota-se  o uso inadequado do produto.

Não nos responsabilizamos por danos causados por mau uso ou uso inadequado do produto.”