Siga-nos nas redes sociais:

CONTATO: (21) 3830-5448

Móveis de aço, modernos e duráveis.

Durabilidade, design e modernidade: conheça as vantagens de um móvel de aço.

Atualmente modernas técnicas de pintura fizeram com que os móveis de aço se tornassem além de funcionais, mais atrativos, fazendo parte integrante da decoração. Os móveis de aço são bonitos, duráveis e possuem design inteligente, fazendo parte do dia-a-dia dos escritórios e empresas, ajudando na organização de papéis, instrumentos de trabalho e até mesmo para guardar uniformes, com muito estilo e praticidade.

O aço é robusto, transmitindo às pessoas uma impressão de maior durabilidade e de fácil manutenção. Mas não arquivo_4_gavetasse engane, é imprescindível que você se preocupe com a chapa de seu móvel de aço, sempre pensando na finalidade a que ele se destina.

Pensando a chapa:

É fundamental que você se informe sobre a chapa do seu móvel de aço. Qual será a finalidade desse móvel? Ele ira guardar coisas pesadas ou leves?  A chapa influencia diretamente no valor e você pode se arrepender depois.

Informação da Espessura da Chapa de Aço.

  • Chapa bitola 18 – 1,25 mm de espessura (utilizada em colunas)
  • Chapa bitola 20 – 0,90 mm de espessura (utilizada em colunas)
  • Chapa bitola 22 – 0.65 mm de espessura
  • Chapa bitola 24 – 0,60 mm de espessura
  • Chapa bitola 26 – 0.45 mm de espessura (linha Leve).

Exemplo: Uma estante de aço na linha leve (chapa 26) suporta em média 20kgs por prateleira; Já a estante em chapa 24 reforçada pode suportar 40 kgs por prateleira.

Um armário chapa 24 com 0,90 de largura suporta até 50 kgs por prateleira.

A pintura:

Você já ouviu falar de pintura eletrostática? Essa técnica, como o próprio nome sugere, utiliza eletricidade estática para fixar a tinta na superfície que será pintada. A superfície que receberá a tinta pode ser metálica, ferro ou outra, desde que possa acumular eletricidade estática em sua superfície.

A pintura eletrostática oferece um acabamento muito durável de pintura para o aço.

Existem dois tipos de pintura eletrostática: a pintura a pó e a líquida. A principal diferença entre esses dois processos é a utilização de solvente. Enquanto a tinta apropriada para pintura líquida deve ser dissolvida, a pintura eletrostática a pó não precisa ser diluída em solvente e a não utilização desse processo oferece menos danos á saúde e ao meio ambiente.

O método de pintura eletrostática pode deixar um acabamento espelhado liso ou craqueado, sem as manchas, escorridos, bolhas e gotejamentos que ocorrem normalmente com os métodos tradicionais de pintura líquida, que dão bastante trabalho e nem sempre oferecem o melhor resultado.

– Arquivos de Aço: Resistentes, facilitam a organização de pastas suspensas e permitem rápido manuseio. É possível encontrá-los em diferentes medidas e opções de utilização.

A linha leve (chapa 26) usa corrediças com patins de nylon e suportam até 10kgs por gaveta.

Já os arquivos com chapa 26 podem fazer uso de corrediças com rolamento de aço e suportarem 15 kgs por gaveta ou corrediça telescópica e com ela suportares até 50Kgs por gaveta.

Mapotecas de Aço: São próprias para guardar de uma forma segura e simples mapas, pinturas em telas, plantas, projetos, documentos grandes, etc.

Estantes de Aço: podem ser usadas para várias funções: organização de livros, pastas, objetos em escritórios, produtos à venda, etc. Elas podem ser abertas, fechadas, mais reforçadas, com diversos nichos, com gavetas e divisórias.

Estantes especiais para biblioteca são ótimas para a organização de livros e revista, pois podem ser enfileiradas.

Roupeiros de Aço: Muito funcionais, possuindo internamente prateleiras, cabides e portas com trancas e cadeados proporcionando segurança para quem os utiliza. Podem ser desmontáveis, com portas longas, com compartimentos individuais, divisórias internas, com respiradouro, e outros inúmeros compartimentos.

Roupeiros insalubres são roupeiros com medidas e divisões internas especificas para atenderem a NR24 do ministério do trabalho, precisam garantir o isolamento das roupas de uso comum e das roupas de trabalho.

Podem ser trancados por meio de fechadura com chave ou pitão que se utiliza de cadeado e por isso mais indicado para lugares onde a rotatividade de usuários é grande.

-Arquivos deslizantes – São utilizados quando é necessário guardar grandes quantidades. Falarei mais deles em outro post, quando falarei de sistemas de armazenagem.

Conservação e manutenção:

A manutenção correta e a limpeza regular mantêm as propriedades do acabamento e garantem maior durabilidade ao produto.

Cuidados:

Nunca utilize produtos abrasivos ou que contenham acetona, éter ou álcool para a limpeza da pintura eletrostática.

Móveis em aço não são indicados para uso em áreas externas e em regiões com atmosfera marinha, pois sua vida útil será diminuída.

Limpeza:

Espanar regularmente ou passar um pano seco e macio para retirar o pó.

Manchas superficiais: limpe o local com um pano macio umedecido em solução com detergente neutro diluído em água. Após a limpeza, retire o excesso com um pano umedecido somente em água e, em seguida, seque bem o local.

Arranhões leves: passe no local um pouco de cera de polir automotiva.

Atenção: A pintura perderá um pouco do brilho após a aplicação da cera. Para minimizar esse defeito, aplique um pouco de cera protetora automotiva.

A cera automotiva em pasta além de proteger contra oxidação, manchas, restaura o brilho da pintura dos móveis em aço. A cada seis meses, aplique a cera com um pano levemente úmido e deixe secar. Dê brilho com um pano limpo e seco.

Para manutenção, dissolva a cera líquida automotiva em água e aplique no móvel a cada dois meses.

Conheça algumas opções da Torres Móveis em móveis de aço, caso não encontre o que precisa é só entrar em contato que te ajudaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*