Siga-nos nas redes sociais:

CONTATO: (21) 3830-5448

Blog

Tamburato

1 de junho de 2017 Móveis corporativos 0
Tamburato

O que é Tamburato?

Tamburato é um painel estrutural composto, produzido com camadas externas  de partículas finas de madeira prensada com espessura de cerca de 7 mm, e miolo em “Honeycomb” –  colméia de papel reciclado. O resultado é um painel para fabricação de móveis que exigem espessuras grossas, leveza no peso e bom desempenho.

De origem italiana, o Tamburato é um painel semi-oco, composto na parte externa por 2 capas de MDF, coladas e prensadas sobre uma estrutura interna, desenvolvida para dar o suporte ideal a cada peça. Desta forma, podemos dizer que cada peça de tamburato é única, desenvolvida especialmente para aquele móvel. Leia mais

Entenda o revestimento da sua cadeira

31 de maio de 2017 Poltronas e cadeiras 0
Entenda o revestimento da sua cadeira

Materiais para revestimento de Poltronas e cadeiras

“Couro, couro ecológico, couro sintético, símile couro, Courvim, Corino, ou poliuretano.”

Couro – É um dos materiais mais sofisticados no mercado, é o produto oriundo exclusivamente de pele animal curtida por qualquer processo, utilizada como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano e de animais, tais como: sapatos, cintos, carteiras, bolsas, malas, pastas, casacos, chapéus, coleiras, selas de cavalo, entre outros. O ser humano faz uso do couro a milhares de anos.

O couro passa por diversos processos químicos para aumentar sua durabilidade. Metais pesados como o cromo e outros materiais são usados para garantir que o couro não apodreça Leia mais

A Norma NR17 e a Ergonomia

18 de maio de 2017 Ergonomia 0
A Norma NR17 e a Ergonomia

*NR – Normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

O QUE SÃO?

As NRs –foram criadas para regulamentar e fornecer orientações sobre os procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e Medicina do Trabalho. Elas constam e foram aprovadas pela Portaria MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social) N.° 3.214, 8 de junho de 1978 e são obrigatórias a todas as empresas regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Atualmente temos 36 NRs e a NR de ergonomia é a NR17.

Leia mais

Por que usar apoio para os pés?

16 de maio de 2017 Ergonomia 0
Por que usar apoio para os pés?

Sabe aquela dor no corpo que você sente no fim do dia? Esse pode ser o motivo! Se você passa muito tempo sentado preste atenção na sua postura a todo instante.

A posição correta ao sentar requer os pés apoiados no chão e a posição do joelho em um ângulo de 90º ou mais, para facilitar a circulação sanguínea, o que nem sempre é possível.

O apoio para os pés corrige a postura e é fundamental para que a região femural posterior fique sem compressão, evitando a má circulação pela compressão das coxas nos assentos das cadeiras. Leia mais

Conhecendo a espuma

9 de maio de 2017 Poltronas e cadeiras 0
Conhecendo a espuma

Conhecendo a espuma da sua cadeira

As espumas utilizadas nas confecções dos colchões, estofamento de cadeiras, travesseiros, esponjas de banho e cozinha que são produzidos, basicamente, por duas matérias primas: o TDI (Tolueno Dissocianato de Metila) e o Poliol, ambos com aspecto cristalino e derivado do petróleo, sendo este último mais viscoso.

Além destes ingredientes são acrescentados ainda estabilizadores, tais como: silicone, estanho, corantes, etc.

Todos os ingredientes são colocados em uma batedeira, onde são misturados por alguns segundos. Em seguida, a mistura é colocada em uma forma que, por uma reação química, depois de certo tempo torna-se uma espuma sólida.

Resumindo: Material celular, de baixo peso, resultante da introdução de bolhas de um gás em uma massa polimerizante. Leia mais

Móveis de aço, modernos e duráveis.

24 de novembro de 2016 Móveis de aço 0
Móveis de aço, modernos e duráveis.

Durabilidade, design e modernidade: conheça as vantagens de um móvel de aço.

Atualmente modernas técnicas de pintura fizeram com que os móveis de aço se tornassem além de funcionais, mais atrativos, fazendo parte integrante da decoração. Os móveis de aço são bonitos, duráveis e possuem design inteligente, fazendo parte do dia-a-dia dos escritórios e empresas, ajudando na organização de papéis, instrumentos de trabalho e até mesmo para guardar uniformes, com muito estilo e praticidade.

O aço é robusto, transmitindo às pessoas uma impressão de maior durabilidade e de fácil manutenção. Mas não arquivo_4_gavetasse engane, é imprescindível que você se preocupe com a chapa de seu móvel de aço, sempre pensando na finalidade a que ele se destina.

Pensando a chapa:

É fundamental que você se informe sobre a chapa do seu móvel de aço. Qual será a finalidade desse móvel? Ele ira guardar coisas pesadas ou leves?  A chapa influencia diretamente no valor e você pode se arrepender depois.

Informação da Espessura da Chapa de Aço.

  • Chapa bitola 18 – 1,25 mm de espessura (utilizada em colunas)
  • Chapa bitola 20 – 0,90 mm de espessura (utilizada em colunas)
  • Chapa bitola 22 – 0.65 mm de espessura
  • Chapa bitola 24 – 0,60 mm de espessura
  • Chapa bitola 26 – 0.45 mm de espessura (linha Leve).

Leia mais

Aqui Estamos Nós!!!

28 de outubro de 2016 Sem categoria 0
Aqui Estamos Nós!!!

Nosso primeiro Post!!

Olá!! Meu nome é Solange e é um prazer estar aqui. A partir de hoje estaremos sempre por aqui postando tudo sobre móveis para escritório.

A Torres Móveis teve a iniciativa de criar um blog para atender mais especificamente as dúvidas de nossos clientes. Queremos que você se sinta a vontade e nos mande a sua dúvida, precisamos conhecê-las para esclarecer todos os seus questionamentos e dúvidas sobre móveis para escritório.

Para isso usaremos todo o nosso conhecimento de anos no ramo de mobiliário corporativo, e faremos uso das parcerias que temos com os fabricantes, assim, levaremos até você esclarecimentos com bases fidedignas.

A Torres Móveis lhe oferece a solução em mobiliário corporativo. Conheça um pouco mais da empresa.

Agradecemos aos Clientes, Fornecedores, colaboradores e parceiros, pela confiança que depositam na Torres Móveis.

Um abração à todos vocês, e até breve!